Adestramento brasileiro busca vaga olímpica no Pan

A seleção brasileira de adestramento equestre já está em Guadalajara, onde finaliza a preparação para os Jogos Pan-Americanos. A competição por equipes será disputada já neste domingo e o pensamento do time do Brasil é garantir vaga para a Olimpíada de Londres, em 2012.

“Houve uma evolução muito acentuada nos últimos quatro anos no esporte. Mudou o treinador, estamos com novos cavalos e também estamos participando de várias clínicas pelo mundo. Neste Pan, queremos ficar pelo menos com a medalha de prata”, declarou a amazona Luiza Almeida, de apenas 20 anos.

Para conseguir a vaga olímpica, a equipe brasileira precisa ficar entre os dois primeiros colocados do Pan. Caso os Estados Unidos, já garantidos na Olimpíada, confirmem o favoritismo e conquistem o ouro em Guadalajara, o medalhista de bronze também vai a Londres. “Vamos brigar com Canadá e Costa Rica por estas duas vagas”, apontou Luiza Almeida.

Além de Luiza Almeida, a seleção brasileira de adestramento que disputará a prova de domingo, no Country Club de Guadalajara, é composta por Leandro Silva, Mauro Júnior e Rogério Clementino. Na próxima quarta-feira, no mesmo local, será realizada a disputa individual dessa modalidade do hipismo.