Ademir Alcântara, o maestro da meia cancha Alviverde

Ademir Alcântara fez parte da história alviverde ao conquistar o retorno à Séria A em 1995. Maestro, como era chamado, jogou como meio-campista pelo Coritiba. Retornou ao futebol brasileiro após uma temporada de oitos anos, jogando em clubes europeus como o Benfica, de Portugal.

Ademir nutre uma grande amizade pelos antigos companheiros de equipe. “Tenho contato com o Pachequinho, com o Dida. Realmente são grandes amigos. É uma amizade muito boa”, ressalta. Ao falar sobre gols importantes, Ademir relembra uma oportunidade perdida no jogo contra o Paraná, na decisão do campeonato paranaense. “Aos 43′ do segundo tempo eu tive a oportunidade de fazer o gol e não fiz. E no final, o Paraná fez o gol e perdemos o título”.

Contratado pelo Coritiba, Ademir fez sua estreia no dia 5 de fevereiro de 1995, no jogo contra o Batel. Na partida contra a Portuguesa de Desportos, no dia 20 de novembro de 1996, Maestro fez sua última atuação pelo Coritiba e também como profissional. O placar apontou a vitória para o Coritiba por 4 a 0.

Projeto realizado em parceria com alunos da Faculdades Eseei.