Apesar da derrota, por 1 a 0, nesta quarta-feira (22) para o Bunyodkor, do Usbequistão, o Adelaide United, da Austrália, garantiu vaga para o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão, ao se classificar para a final da Liga dos Campeões da Ásia.

O time australiano havia vencido o jogo de ida, contra o Bunyodkor, do técnico Zico e do brasileiro Rivaldo, por 3 a 0, e mesmo com a derrota de 1 a 0 nesta quarta, fora de casa, o Adelaide United garantiu classificação para a final da principal competição asiática.

Pela outra semifinal, o Gamba Osaka, do brasileiro Roni (ex-Fluminense), venceu nesta quarta-feira o Urawa Red Diamonds, atual campeão asiático, por 3 a 1, e também se classificou para a final asiática. Na partida de ida, os dois times haviam empatado em 1 a 1.

Como o Japão tem uma vaga no Mundial de Clubes assegurada por ser o país-sede, mas não pode ter dois clubes no torneio, o Adelaide United já tem classificação garantida. O Gamba Osaka tem de superar o time australiano para se classificar. Se o Adelaide United vencer o confronto, o campeão japonês (ainda não definido) se classifica para o Mundial de Clubes ao lado dos australianos.