Foto: Valquir Aureliano
Com dores na perna, o atacante Calmon poderá ser o sexto desfalque do Galo, no Bom Jesus da Lapa.

O Adap Galo Maringá coloca em jogo hoje a liderança e a invencibilidade no Campeonato Paranaense, às 16 horas, diante do Roma, no Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana. O time, comandado pelo técnico Itamar Bernardes, na verdade fará o seu 11.º jogo, já que a partida contra o Iraty, que ocorreria no último dia 14, será disputada na próxima quarta-feira, em Maringá. Em 10 jogos, o Alvinegro soma 22 pontos, obteve seis vitórias -cinco em casa e uma fora, e quatro empates – fora.

Do lado do Roma, a situação é complicadíssima. Em penúltimo lugar, com seis pontos, o time de Apucarana precisa somar o maior número de pontos possíveis para evitar o rebaixamento. O Roma tem ainda um jogo atrasado para cumprir, e outros três compromissos para fechar esta fase do estadual.

Na partida de hoje, o técnico do Adap, Itamar Bernardes, não poderá contar com cinco jogadores que vinham atuando com freqüência pelo time de cima: César Gaúcho (zagueiro), Elvis (lateral-direito), Marcelo Peabiru (atacante), que estão lesionados. Também desfalcam o time os meio-campistas Dorival e Amaral, suspensos pelo 3.º cartão amarelo. Para piorar, no último treino coletivo, Calmon sentiu a perna direita e, por isso, será avaliado, momentos antes da partida, para saber se terá condições de jogo.

O técnico Itamar Bernardes, suspenso por 30 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva – TJD, da Federação Paranaense de Futebol comandará o time das arquibancadas. No banco, o auxiliar Dirceu Mattos ocupará o seu lugar.

Apesar dos problemas de ordem física e disciplinar, o técnico do time maringaense aposta em boa apresentação do Adap Galo em Apucarana.

?Os jogadores que estão entrando vão manter o nosso estilo de jogo.

Tenhoplena confiança no nosso elenco. Mas é claro que não basta entrar em campo que vamos vencer.

O nosso adversário também está preparado para o jogo e tenho certeza que vamos encontrar dificuldades em Apucarana?, analisou Bernardes.

Paiva promove duas estréias

O treinador Wanderley Paiva, do Roma Apucarana, tem duas dúvidas para enfrentar o Adap Galo.

Pelo coletivo de sexta-feira, as dúvidas de Paiva estão no meio-campo e no ataque.

Na meia-cancha, Everton, recém-promovido das categorias de base, e Serginho, contratado na semana passada, disputam um lugar no time, enquanto no ataque Juliano e Nivaldo Baiano brigam por uma vaga.

Em Cascavel, Juliano não fez uma boa partida, enquanto Baiano marcou dois gols e deu muito trabalho à zaga adversária.

As novidades da equipe são as estréias dos meias Celinho e Bira, a volta do médio-volante Carlos Renato, que cumpriu suspensão, e a presença de Henrique na lateral-direita.

Paranaense 2007

1.º turno – 12.ª rodada

Roma Apucarana x Adap Galo

Roma Apucarana

Reinaldo; Henrique, João Carlos, Cristiano e Guaru; Everton (Serginho), Celinho, Carlos Renato e Bira; Alexsandro e Juliano (Nivaldo Baiano). Técnico: Wanderley Paiva.

Adap Galo

Vilson; Deivi; Alex Noronha, Dezinho e Rogério; Dinno, Linno, Cícero e Cipó; Adriano e Calmon ou Warley. Técnico: Itamar Bernardes.

Local: Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana.

Árbitro: Heber Roberto Lopes.

Auxiliares: Everaldo Lambert Reis e Marco Aurélio dos Santos.