Adap se prepara pra encarar a Terceirona

O Adap Galo continua trabalhando fisicamente em Maringá para as disputas da Série C do Campeonato Brasileiro. A competição só começa em julho. Mas segundo o treinador Gilberto Pereira, ex-Coritiba e Iraty, este período será importante para condicionar a equipe.

O principal objetivo do Galo é a Terceirona, mas o treinador pretende aproveitar as disputas da Copa Norte e Copa Paraná para manter a equipe em atividade e ganhar ritmo de jogo pra poder ter melhor destaque na competição nacional.

Na Copa Norte, além do Adap, participam o Londrina, o Cianorte e a Portuguesa, que migrou agora para a cidade de Cambé. O torneio que, começa dia 10 de junho, é uma homenagem para a Rádio Paiquerê, que completa 50 anos.

Nesta manhã, o grupo treina na quadra de areia da Universidade Estadual de Maringá – UEM. À tarde, a movimentação do grupo será gramado do antigo Aeroporto Gastão Vidigal. Na quinta-feira, Gilberto Pereira programou um treino com bola no Estádio Willie Davids.

Será o primeiro treino no comando de Pereira no local.

Reforço no ataque

O atacante Vítor Hugo de Lima, 28 anos e 1,74 de altura, ex-Botafogo (SP), é o sexto reforço do Clume de Maringá para as competições citadas.

O jogador chegou motivado para disputar a condição efetiva no Alvinegro. ?Vim pra brigar por espaço no time. É claro que tenho que passar pelas observações do professor (técnico Gilberto Pereira) para conquistar o espaço entre os titulares. Sei que terei de me esforçar para disputar uma das vagas no time?, disse.

Vítor Hugo iniciou nas categorias de base do XV de Piracicaba (SP), de 1994 a 2002. Passou depois por Banderiante, de Birigui (SP); Oeste, de Itápolis (SP), Sport (PE), Inter e Independente, de Limeira (SP).

Antes de Vítor Hugo, o Galo já havia apresentado o zagueiro e volante Erivélton, ex-Tobacco Monopoly, da Tailândia; o volante Russo, ex-Iraty; o meia-esquerda Fernandinho, ex-Rio Branco (SP); e os atacantes Marciano, ex-Barueri (SP) e Diogo, ex- Norrkoping, da Suécia.

Voltar ao topo