Ivan Amorin/Diário do Norte
O atacante Calmon, do Adap, ganha a jogada contra a defesa da Lusinha.

O Adap Galo assumiu a liderança isolada do Campeonato Paranaense 2007, ao golear a Portuguesa Londrinense por 4 a 1 no Estádio Willie Davids, em Maringá. Com a vitória o time do técnico Itamar Bernardes alcançou os 15 pontos ganhos e tomou a liderança do Cianorte, que empatou em casa com o Paranavaí. A Lusinha, que ainda não venceu na competição, sofreu a sua terceira derrota e está na penúltima posição. O nome do jogo foi o atacante Adriano, que fez três gols.

A diferença entre os times na tabela foi refletida em campo. Aos trinta minutos do 1º tempo, começou a brilhar a estrela de Adriano, que abriu o placar para o delírio da torcida maringaense. A Portuguesa não se entregou e oito minutos depois Alemão empatou a partida. Mas a alegria da equipe de Londrina durou apenas um minuto. O zagueiro Deizinho colocou o Adap Galo novamente em vantagem.

No segundo tempo, a superioridade do líder do campeonato ficou nítida.

Em dois lances, aos 29 e 37 minutos, o artilheiro Adriano deixou a sua marca e decretou a goleada maringaense.

A vitória foi festejada por 5.099 torcedores, que deixaram R$ 48.836 na bilheteria do Willie Davids. O estádio deverá receber um público ainda maior quarta-feira, quando o Galo pega o Coritiba.

No mesmo dia, a Portuguesa tentará sua primeira vitória no Paranaense, enfrentando o Iraty, fora de casa.