Adap Galo recebe o Noroeste pela Copa do Brasil

Maringá vai parar. O Adap Galo, atual líder do Campeonato Paranaense, encara o Noroeste-SP às 20h30, no Willie Davids, na partida de ida dos dois clubes na 1.ª fase da Copa do Brasil. O jogo é o primeiro passo da equipe maringaense para a ?nacionalização? – fator decisivo na transferência de Campo Mourão para a Cidade Canção. Mas promete ser complicado, pois o adversário é um dos destaques do campeonato paulista.

O Alvinegro paranaense vive um momento mágico.

A liderança do estadual – que pode ser perdida hoje para o Cianorte – foi a confirmação do bom trabalho feito no clube desde 2004. No ano passado, o Adap, então sediado em Campo Mourão, foi o vice-campeão paranaense, e agora o objetivo concreto é o título. Além disso, os dirigentes não escondem que o desejo é fazer a melhor campanha possível na Copa do Brasil, marcando presença e preparando a cidade para a Série C, na qual os maringaenses pretendem disputar uma vaga para a 2.ª Divisão em 2008.

Para a partida contra o Norusca, o técnico Itamar Bernardes tem quase todos os jogadores de linha à disposição – o problema está no gol. Vílson continua afastado e Carlão, que estreou contra o Engenheiro Beltrão, domingo, permanece como titular. O lateral-direito Elvis, que sofreu corte de três centímetros na coxa esquerda e continua em tratamento, e não deve jogar hoje. Rogério é a opção na lateral. Porém, os meias César Gaúcho e Amaral, retornam o ao time. No ataque, Marcelo Peabiru melhorou da contusão, e também deve começar jogando.

O adversário

No time de Bauru, o técnico Paulo Comelli – que já trabalhou no futebol paranaense – deve manter a base que colocou o Noroeste entre os quatro primeiros do Paulistão.

O clube terá de volta o meia Bruno Campos, que foi poupado contra o Rio Branco, na última rodada e pode escalar o ex-Coritiba Márcio Egídio para reforçar a marcação no meio-campo.

Voltar ao topo