Acomodado, Corinthians perde do Botafogo

Em um jogo dramático, um acomodado Corinthians foi derrotado por 2 a 1 pelo desesperado Botafogo ontem no Maracanã. A vitória do time carioca só aconteceu no último minuto de jogo. Fábio, aos 45 minutos do segundo tempo, marcou o segundo gol do Bota, que amenizou um pouco a situação na tabela de classificação, deixando a lanterna para o Gama.

Já classificado para a próxima fase, o Corinthians começou a partida cedendo espaços para o Botafogo criar suas jogadas de ataque. A bola chutada na trave pelo volante Carlos Alberto, do alvinegro carioca, logo ao primeiro minuto de confronto deixou clara a opção corintiana por atuar defensivamente.

Enquanto o Corinthians tocou a bola, o Botafogo, ameaçado pelo rebaixamento, partiu para o ataque. A equipe do Rio inaugurou o marcador aos 12 minutos em um chute de Lúcio que encobriu o goleiro Doni, que estava adiantado.

O gol do Botafogo despertou os jogadores corintianos, que passaram a pressionar o adversário. Aos 20 minutos, Deivid triangulou com Gil e Leandro e chutou a bola à direita do goleiro Carlos Germano.

O empate corintiano aconteceu após um pênalti do volante Bruno no lateral esquerdo Moreno aos 29 minutos. O lateral direito Rogério cobrou, um minuto depois, marcando o primeiro gol da equipe paulista.

Com o gol sofrido, o Botafogo, que vinha dominando a partida, ficou desorganizado em campo. Mesmo sem mostrar muito empenho, os jogadores corintianos envolveram os adversários.

No segundo tempo, as duas equipes mostraram o mesmo futebol da primeira etapa e poucas oportunidades de gol foram criadas. A apatia corintiana irritou o técnico Carlos Alberto Parreira, que substituiu Leandro e Renato por Marcinho e Juliano, respectivamente. Outra alteração foi a entrada de Pingo no lugar de Fabrício.

As mudanças deram um pouco mais de qualidade ao ataque corintiano. Aos 20 minutos, Marcinho desperdiçou uma oportunidade de cabeça e, dois minutos depois, foi a vez de Juliano chutar para defesa de Carlos Germano.

De tanto errar, o Corinthians cedeu a vitória ao Botafogo. Aos 45 minutos, Doni rebateu um chute cruzado, Daniel cruzou para a área e Fábio, que havia substituído Rodrigão, encerrou o placar.

Botafogo – Carlos Germano; Rodrigo Fernandes, Odvan, Gilmar e Léo Inácio; Bruno, Carlos Alberto (Daniel), Galeano (Rogério), Esquerdinha; Lúcio e Rodrigão (Fábio). Técnico – Carlos Alberto Torres.

Corinthians – Doni; Rogério, Fábio Luciano, Anderson e Moreno; Fabinho, Fabrício (Pingo), Renato (Juliano); Deivid, Leandro (Marcinho) e Gil. Técnico – Carlos Alberto Parreira.

Gols – Lúcio, aos 12 minutos; Rogério, aos 30 minutos do primeiro tempo. Fábio, aos 45 minutos do segundo tempo.

Renda – R$ 34.610 Público -5.182.

Voltar ao topo