continua após a publicidade

Orlei Silva
Engavetamento na largada impediu a realização da prova.

Campo Grande, MS – O pior acidente da história da Fórmula Truck aconteceu ontem, em Campo Grande, na largada da sexta etapa da competição. Dos 23 veículos, 18 se envolveram na batida, que teve como maior vítima o piloto José Maria Reis. O goiano ficou preso nas ferragens de seu Ford por quase uma hora, mas saiu consciente e com suspeitas de fratura no joelho e braço esquerdos.

Na largada em movimento, Roberval Andrade (Scania), que estava em terceiro, ia atacar o segundo, Fabiano Brito (Volvo), quando a roda traseira de seu caminhão foi tocada pelo caminhão de Jonatas Borlenghi, o Neno (Volks). Roberval rodou no meio da pista e aconteceu um engavetamento envolvendo 10 caminhões.

Carlos Montagner, o diretor de provas, ficou impressionado. "Nunca vi nada desse tipo, nem na televisão. Em uma categoria como a Truck, qualquer escapada pode acarretar esse efeito dominó. Claro que não é comum ver um acidente desse, com caminhões empilhados a três metros de altura", disse.

continua após a publicidade

Zé Maria, Vignaldo Fizio machucou o braço esquerdo, Beto Monteiro, a mão direita, e Pedro Muffato foi para o hospital com suspeita de fratura na costela.