O piloto Romain Grosjean, da Haas, sofre um impressionante acidente neste domingo, 29, durante o GP do Bahrein. O carro do francês partiu ao meio e explodiu em chamas após ele bater no guard rail depois de um choque com a Alphatauri do russo Daniil Kvyat.Grosjean

Grosjean sofreu queimaduras leves nas mãos e há uma suspeita de fraturas em costelas. Ele chegou a ficar cerca de 30 segundos dentro do carro após o acidente, mas não chegou a perder a consciência.

“Romain está bem, não quero fazer um comentário médico, mas ele tinha queimaduras leves nas mãos e tornozelos. Obviamente, ele está abalado. Quero agradecer às equipes de resgate que foram muito rápidas. Os comissários e pessoal da FIA fizeram um ótimo trabalho, mas foi assustador”, disse o chefe da Haas, Gunther Steiner.

O francês foi levado ao centro médico do autódromo de Sakhir e, depois, seguiu de helicóptero para um hospital, a dez minutos do circuito.

Após o acidente, ocorrido logo depois da largada, a prova foi interrompida com bandeira vermelha, para que a barreira do guard rail fosse reparada, além da retirada das partes do carro da Haas. A corrida voltou apenas uma hora e meia depois.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?