Acesso à Arena da Baixada será melhorado

O Atlético está preparando novidades para facilitar o acesso do torcedor à Arena. Após a confusão antes do jogo contra o São Paulo, no último domingo, o clube anunciou uma série de medidas para evitar que a aglomeração e o tumulto na entrada do estádio se repitam nas próximas partidas.

Nova disposição das catracas, treinamento para seguranças e funcionários, agilidade no atendimento aos sócios, campanhas para incentivar o torcedor a chegar mais cedo ao estádio. Com essas ações, o Furacão quer acabar com os problemas de acesso.

Segundo o diretor de relacionamento do Atlético, João Sousa, um fluxo extraordinário de pessoas, momentos antes do jogo contra o São Paulo, causou a confusão nas catracas da Baixada. ?Faltando 15 minutos para o início da partida, cerca de 10 mil pessoas ainda estavam fora do estádio?, afirma.

Com tanta gente tentando entrar, problemas corriqueiros causaram grandes transtornos. ?Alguns sócios inadimplentes não conseguiam entrar, porque a catraca travava, e nem voltar atrás, por causa da aglomeração. Além disso, tivemos vários casos de ingressos falsos e adulterados?, explica Sousa.

Por isso, a primeira ação do clube será incentivar a torcida a chegar mais cedo à Arena. Quem estiver no estádio pelo menos 45 minutos antes do apito inicial irá concorrer a prêmios, como camisas do clube, bolas e visitas aos bastidores da partida. ?Isso vale já para o próximo jogo?, avisa o diretor.

Outra iniciativa será a instalação de balcões de atendimento aos sócios, nas entradas da Arena. ?Se houver algum problema, o sócio terá a entrada permitida e irá até o balcão verificar. Se estiver inadimplente, seu cartão ficará retido?, diz Sousa.

O Atlético promete uma nova disposição das catracas. Elas serão redimensionadas para permitir a entrada dos sócios, independente da categoria. Assim, pais e filhos menores de idade usarão o mesmo acesso. O clube estuda ainda aumentar o número de catracas.

No último domingo, uma das principais reclamações dos torcedores era sobre a falta de preparo dos seguranças e funcionários, que não souberam como agir na hora da confusão. Por isso, o clube garante que os responsáveis por controlar o acesso passarão por treinamento ao longo da semana. ?Eles serão orientados a resolver possíveis imprevistos. Também vamos ampliar o número de seguranças?, conclui Sousa.

A promessa do Atlético, na página oficial do clube na internet, é ?fazer de um jogo na Arena a melhor experiência possível?  A galera poderá conferir, e cobrar, a partir do próximo domingo, quando o Furacão enfrenta o Atlético Mineiro, às 18h10.

Voltar ao topo