O zagueiro Dráusio renovou contrato com o Atlético até o final de 2016 e finalmente poderá vestir a camisa do Joinville. Apresentado como reforço do clube catarinense no último dia 5 de janeiro, ele foi devolvido ao Furacão semana passada após frustrada a tentativa da diretoria do Furacão em renovar o vínculo do jogador.

Segundo o empresário de Dráusio, André Cury, tudo foi resolvido após uma conversa com o presidente atleticano Mário Celso Petraglia. Mais calmo do que na segunda-feira – quando reclamou da intransigência e propostas indecorosas da diretoria Rubro-Negra –, o agente comemorou o acerto. “Ficou bom. Justo”, disse.

Fora dos planos da comissão técnica para a temporada 2015, Dráusio recebeu proposta do Coelho. Para emprestar o jogador, no entanto, o Atlético exigiu a ampliação do contrato que inicialmente terminava em abril do ano que vem.

Cury não gostou dos valores oferecidos pelo Atlético, dizendo que a proposta de salário do JEC era “mais do que o dobro” do que ele recebia mensalmente. “Há muito tempo não está certo o que acontece aí. Por isso jogadores vivem saindo chateados”, desabafou.

No acordo firmado nesta quinta-feira (15) o jogador receberá reajuste salarial. “Cada um cedeu um pouco. Agora ficou bom para o jogador e para o Atlético”, concluiu Cury.

Após a assinatura da renovação, Dráusio viaja para Joinville ainda essa semana e inicia seus trabalhos para a disputa do Campeonato Catarinense e da do Brasileirão.