Acabou a festa. Todo mundo vai com o que tem

Não tem choro nem vela. Os clubes que disputam o Brasileirão não poderão mais inscrever jogadores para a seqüência da disputa. Pelo regulamento, os jogadores que não constarem no BID (Boletim Informativo Diário) até amanhã estão fora da do 2.º turno. O prazo para envio de documentação encerrou-se às 19h de segunda-feira.

No entanto, essa preocupação não passa perto dos dirigentes curitibanos.

No caso do Coritiba, nem haveria como. O clube, 4.º no campeonato, optou por não trazer reforço algum. “O elenco está fechado e a preocupação agora é não deixar nenhum jogador sair”, disse o secretário Domingos Moro. O dirigente está atento ao calendário do futebol estrangeiro, em período de contratações, com propostas sedutoras. A diretoria não se preocupou sequer com a contratação de mais um goleiro. Com a suspensão de Fernando Vizotto, que fica de fora até novembro, o time profissional ficou apenas com o titular Fernando e o suplente Douglas. “Chamamos o Ricardo Vilar, do junior, para treinar com o profissional”, disse Moro.

Aliás, a chance de poder recorrer aos juniores faz com que os clubes não fiquem tão apreensivos em caso de imprevistos, médicos ou disciplinares. “Praticamente todo os juniores tem contrato profissional e acredito que o mesmo aconteça com os outros clubes. Quando esse contrato é assinado, eles são automaticamente inscritos no BID”, garantiu o superintendente do Paraná Clube, Ricardo Machado Lima. Atualmente, na Vila Capanema, treinam no profissional os zagueiros Juliano e Albadilon e o atacante Alcides. “Conforme a necessidade, puxamos outros”, disse Lima.

A última contratação do Paraná, o zagueiro Fábio Braz, está regularizado desde o dia 24. O jogador, que veio do XV de Campo Bom (RS), foi contratado para suprir a ausência de Sandro Blum, que rescindiu contrato por não estar sendo utilizado.

Novidades

O Atlético é o clube que mais novidades poderá apresentar no 2.º turno, talvez em função da campanha irregular. Após negociar o lateral-esquerdo Jean, que foi para a Holanda, a diretoria trouxe o lateral Michel Bastos. O jogador, revelado no futebol gaúcho, estará entre os suplentes hoje à noite, contra o Santos, na Arena da Baixada. A outra novidade é o lateral-direito Janiro, revelado pelo Paraná Clube e que estava na Udinese.

O clube também acertou a renovação do contrato do meia Adriano, a grande estrela da equipe, e o retorno do atacante Alex Mineiro, ícone da conquista do título brasileiro de 2000. Do atual grupo profissional, o técnico Vadão também poderá utilizar o zagueiro Rodrigo Gomes e o volante Carlos Alberto, que ainda não atuaram.

Voltar ao topo