O Paraná Clube confirmou ontem o acerto com o atacante Abuda, 22 anos. Formado nas categorias de base do Corinthians, o jogador disputou a Série B deste ano pelo Avaí.

Abuda assinou contrato de quatro meses – para as disputa do Estadual – com prorrogação para o Brasileiro da segunda divisão. O clube pretendia fazer a apresentação oficial do atleta, mas, com viagem programada para São Luís-MA – onde reside sua família – deixou Curitiba assim que a situação foi definida.

Abuda é o 11.º reforço contratado pelo Tricolor nesse processo de reformulação do elenco. Antes, já haviam acertado com Ney (goleiro), Edu Silva (lateral-esquerdo), Jonathas (zagueiro), Hernani e Edimar (volantes), Éverton e Gedeon (meias) e Peterson e Wando (atacantes).

“É um novo ciclo que começará no dia 2 de janeiro. Mas, agora, trabalhamos com tempo para ajustar esse time, visando tirar o melhor de cada atleta”, disse o técnico Paulo Comelli, prometendo um time “guerreiro” para 2009.

O treinador – que já seguiu viagem para Cambará, onde reside sua família – agora está “oficialmente” de férias. Mesmo assim, uma ou duas transações podem ocorrer antes mesmo do Natal.

“Temos alguns nomes em vista, com negociações em andamento. Se tudo correr bem, no início da próxima semana poderemos anunciar mais esses reforços”, explicou o vice de futebol Márcio Villela, sem dar maiores pistas. Na teoria, o Paraná ainda busca um zagueiro e um meia.