Absolvido, Dagoberto joga e Levir repete a escalação

O atacante Dagoberto foi absolvido no julgamento de ontem no STJD pela expulsão na partida contra a Ponte Preta. O jogador corria o risco de pegar até três jogos de gancho por ato de hostilidade contra adversário, mas foi considerado inocente e está livre para atuar contra o São Paulo, às 18 horas de domingo, na Arena. Assim, o técnico Levir Culpi poderá repetir a mesma equipe que atuou contra o Botafogo na quinta-feira ou usar os volantes Pingo e Bruno Lança, que já estão à disposição.

O artilheiro rubro-negro foi expulso de campo por ter dado um murro no braço de um jogador da Macaca. Os auditores do tribunal acabaram considerando a atitude como um desabafo pelas seguidas faltas sofridas e não viram gravidade no gesto de Dagoberto. Assim, ele poderá atuar contra o tricolor paulista amanhã.

Além dele, o presidente do conselho deliberativo, Mário Celso Petraglia, também sentou no banco dos réus, por supostas ofensas ao árbitro Alício Pena Jr. (Fifa-MG). O advogado do clube questionou a possibilidade do juiz ter ouvido um xingamento específico do dirigente num estádio cheio e barulhento. Dessa forma, os auditores do tribunal resolveram intimar o árbitro para que ele explique melhor a situação e a continuação desse julgamento acabou ficando para a semana que vem.

Tapetão à parte, o treinador do Furacão define hoje a equipe para enfrentar o São Paulo. Depois do empate contra o Botafogo, a idéia é voltar a vencer para continuar no encalço dos líderes. Ontem, o elenco fez um trabalho regenerativo em General Severiano, sede do próprio Botafogo.

Para amanhã, Levir terá os retornos dos volantes Pingo e Bruno Lança. o primeiro se recuperou de um problema nos dentes, enquanto o segundo volta a ficar à disposição após ter sofrido uma artroscopia no joelho direito. No entanto, o treinador ainda deverá definir se irá utilizar os dois ou não. Ele tem a possibilidade de manter a mesma equipe que atuou em Niterói ou fazer apenas uma alteração.

Voltar ao topo