enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Abertura em Araucária do Campeonato Estadual Adulto de vôlei

  • Por Nelson Comel, Cma

A Federação Paranaense de Voleibol realiza de amanhã a domingo, em Araucária, a primeira etapa do Campeonato Estadual Adulto com a participação de 7 equipes no feminino e mais 6 no masculino. Os jogos vão acontecer nos ginásios do Parque Cachoeira e CSU, todos com entrada gratuita.

O presidente Neuri Barbieri aposta em jogos de alto nível e comemora o calendário cheio durante todo o ano para o voleibol paranaense. “Sei que as equipes estão promovendo muitas melhorias em seus elencos, trazendo atletas experientes e mesclando com outros mais jovens.

Nesta primeira etapa, no masculino vão participar as equipes do SMEL/Araucária, Maringá/Uningá/Amavolei, Brasas English Course/Foz do Iguaçu e Prefeitura de Cascavel. No masculino também estão na disputa as equipes da AMVP e Montinorte/Karapálida/Cianorte, que só vão estrar no próximo GP, em Foz do Iguaçu. Maringá é o atual campeão da categoria.

Já o naipe feminino será dividido em dois grupos. No A estão Ponta Grossa/Círculo Militar/Dom Bosco, Prefeitura de São José dos Pinhais e Prefeitura de Cascavel. No grupo B jogam SMEL/Araucária, Maringá/Uningá/Amavolei, Prefeitura de Irati e Unibrasil Vôlei. No feminino, quem detém o título de campeão é a equipe de Ponta Grossa/CMP/Dom Bosco que aliás, em 2012, ficou com todos os títulos que disputou na categoria adulta(Regional e Estadual da FPV e com o da divisão A dos Jogos Abertos, realizado pela Secretaria de Estado do Esporte, em Maringá).

A fase final para os dois naipes será disputada entre 15 e 17 de novembro.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas