Em arena montada no Autódromo de Goiânia, começou ontem o tradicional Rally dos Sertões, o maior do gênero disputado no País. Cerca de 20 mil pessoas lotaram as arquibancadas do local.

A abertura foi realizada às 8h, e os participantes percorreram com seus veículos o prólogo de 2,1 km. A 19.ª edição da prova será disputada entre Goiânia e Caucaia, no Ceará, local em que os veículos chegarão após a última etapa, no dia 19 de agosto.

A primeira etapa ocorreu ontem, e os pilotos saíram da capital goiana em direção à Pirenópolis, por 236 km divididos no deslocamento inicial, trecho especial e deslocamento final.

O prólogo já serviu para definir a ordem de largadas nas quatro categorias do rally. Ente os carros, saiu na frente a dupla João Antonio Franciosi e Rafael Capoani, com seu veículo Sherpa V8. Logo atrás, Reinaldo Varela e Eduardo Bampi, com um Mitsubishi Triton.

Nos caminhões leves, Edu Piano conquistou a liderança. Nos pesados, Guido Salvini surpreendeu André Azevedo, que sempre surge como favorito na categoria. Nos quadricíclos, o primeiro a sair será Demontier Moura. As motos finalizam a largada com Felipe Zanol na frente.