Com música e danças tradicionais brasileiras, a festa de abertura vai aquecer os trabalhos no Itaquerão antes de Brasil e Croácia entrarem em campo. A principal presença da festa será a cantora Jennifer Lopez, que confirmou presença de última hora. A vinda da americana foi confirmada no começo desta semana, após a Fifa ter afirmado que ela não viria. Jennifer terá nesta quinta a companhia de Pitbull e dos brasileiros Olodum e Cláudia Leitte. Os artistas vão encerrar os 25 minutos do show de abertura e cantar o tema da Copa do Mundo, a música We Are One.

Antes deles, cerca de 600 bailarinos vão passar pelo gramado com show de dança e coreografia coordenados pela diretora belga Daphne Cortez. Nesta quinta pela manhã os músicos estiveram no estádio para uma entrevista coletiva e afirmaram estar ansiosos pela participação no show. “O objetivo da cerimônia é mostrar que somos um. E o fato de a Jennifer estar a caminho mostra a nossa unidade”, destacou Pitbull.

Para os brasileiros que vão participar da festa, o momento será uma oportunidade de mostrar mundialmente a música do País. “A música é um convite para que sete bilhões se juntem na paz e no esporte. A Copa não é para resolvermos os problemas sociais do mundo, é para encontrarmos saídas, como os dribles dos jogadores”, disse o presidente do Olodum, João Jorge Rodrigues.

Cláudia Leitte disse que apesar de expectativa por protestos durante o Mundial, o evento tem tudo para ser importante por fazer o Brasil mais alegre. “Sou muito grata pela oportunidade de representar o País. É um momento de grande celebração”, comentou a cantora.