Aberto da Austrália divulga cabeças-de-chave

O sofrido tênis brasileiro obteve apenas uma vitória no qualifyind do Aberto da Austrália. O bom resultado veio com o jogador Júlio Silva, que após 2h e 37 minutos de jogo eliminou o holandês Robin Haase, por 2/6, 6/4 e 9/7.

O número um do Brasil, Tiago Alves, estava na lista dos classificados na chave principal e por isso não se inscreveu no classificatório, mas à última hora não viu seu nome confirmado e os organizadores tiveram de arrumar um lugar para ele jogar por uma vaga.

Porém de nada adiantou, pois perdeu na estréia para o sul-africano Rik De Voest por 7/5 e 6/0. Rogério Dutra Silva também caiu diante do australiano Paul Baccanello por 4/6, 6/3 e 6/2, enquanto André Ghem foi eliminado pelo britânico Jonathan Marray por 6/3 e 7/6 (7/2).

Cabeças-de-chave

Nenhuma surpresa no anúncio dos cabeças-de-chave do Aberto da Austrália, o primeiro torneio do Grand Slam, que começa na segunda-feira, em Melbourne. O suíço Roger Federer abre a lista masculina e a russa Maria Sharapova lidera a feminina.

O espanhol Rafael Nadal será o segundo cabeça-de-chave entre os homens, enquanto a francesa Amelie Mauresmo, defensora do título, ocupará a mesma posição entre as mulheres.

Ainda no feminino o destaque são as ausências da norte-americana Venus Williams, com uma lesão no pulso esquerdo, e a belga Justine Henin-Hardenne (número um do mundo), que alegou problemas particulares.

No masculino ainda há dúvidas sobre a participação de Nadal e do russo Nicolay Davydenko, pois ambos saíram lesionados do Torneio de Sydney, durante esta semana.

Voltar ao topo