Aberto da Austrália dará prêmio recorde em 2012

A organização do Aberto da Austrália anunciou nesta terça-feira que a competição de 2012 dará o maior prêmio da história dos torneios do Grand Slam. Tanto o vencedor da chave de simples masculina quanto da feminina receberá 2,3 milhões de libras (cerca de R$ 6,7 milhões).

No total, serão distribuídas 26 milhões de libras (cerca de R$ 75,7 milhões) em premiação no torneio que acontecerá entre os dias 16 e 29 de janeiro do ano que vem e terá como uma de suas atrações a suíça Martina Hingis, que deixará a aposentadoria para participar do torneio de veteranos.

No entanto, ao contrário do que vinha sendo especulado, não foi confirmada a participação de Hingis no torneio de duplas mistas, ao lado de Roger Federer. Cogita-se que os dois possam estar juntos na Olimpíada de 2012, em Londres, e assim o torneio australiano serviria como preparação.

Outra aposta da organização é as presenças de Serena Williams e Kim Clijsters. A norte-americana não participou da edição de 2011 por conta de uma lesão no pé direito. Já a belga conquistou o título do torneio, mas desde então ficou fora de boa parte da temporada por uma sequência de problemas físicos.

“Sabemos que Kim (Clijsters) ficou de fora de quase todo o ano, mas ela está planejando voltar para defender o título. Ainda temos três meses para o torneio, mas a última informação é de que ela planejava voltar”, declarou o diretor Craig Tiley. “A mesma coisa com Serena (Williams), ela infelizmente perdeu o Aberto deste ano com sua lesão, mas voltou a jogar e estará aqui também”, completou.

Voltar ao topo