Para iniciar o calendário de 2009, a Federação de Futebol Society do Paraná (FFSP) abriu, nesta semana, as inscrições para um dos campeonatos mais tradicionais da cidade: o Curitiba Kaiser Cup.

Elias Féder Jr., presidente da entidade, acredita que, este ano, as disputas serão mais disputadas nas quadras da Stark Sports, no Jardim das Américas e da JB Esportes, no Xaxim.

“Não tenho dúvidas de que vamos superar o número de inscritos da última edição surpreender o público com o talento dos nossos jogadores”, garante o dirigente.  Em 2008 o Clube Atlético Jardim das Américas – Caja – levou a melhor na Copa Ouro de Society.

Já na Prata o campeão foi o Saturno, que nesta temporada brigarão de igual para igual com o time do Caja na categoria principal do campeonato. Marcos Uszkurat, vice-presidente da Federação, aposta numa maior competitividade entre as equipes em 2009.

“Acredito que o alto nível técnico de 2008 vai se repetir neste ano, mas os jogos deverão ser muito mais acirrados, já que esperamos a participação de novas e fortes equipes”, destaca Uszkurat.

Futsal e Society

O sistema de disputas da 10.ª Curitiba Kaiser Cup funcionará como nos anos anteriores, com divisão de times de Society e Futsal, separados nas categorias Ouro e Prata.

No caso das duas equipes campeãs da Copa Prata, o campeonato continua mesmo depois da premiação, já que o regulamento permite a entrada delas na última fase da categoria principal (Ouro), que termina mais tarde.

Já os 4 últimos colocados da chave Ouro serão rebaixados em 2010 dando vaga para os 4 melhores da Prata. A estreia nas quadras de society e de futsal será dia 29 de fevereiro.

Para isso, os interessados devem se inscrever até o dia 23 de fevereiro, dois dias antes da realização do Congresso Técnico com os representantes de todas as equipes.