O técnico Abel Braga aprovou a atuação do Fluminense na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, domingo, na Arena Pernambuco, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o time não merecia ser derrotado, mas o meia Seedorf, autor do único gol da partida, acabou fazendo a diferença.

“Jogamos desde o início de forma ofensiva e o tempo todo as duas equipes buscaram o gol. Não tem injustiça no futebol, é merecimento de quem colocou para dentro. Não abdicamos nunca de atacar, defendemos bem, mas o Seedorf foi feliz numa bola trabalhada na frente da nossa área”, explicou.

Abel também destacou o retorno do meia Deco ao Fluminense após ficar afastado en razão de um teste positivo em um exame antidoping. “O Deco é um grande jogador e está atravessando um momento muito bom. Ele está brigando por uma posição como todos no plantel. O importante é termos ele a nossa disposição”, disse.

Fato raro, a realização de um clássico carioca em Pernambuco foi aprovada por Abel. O treinador, porém, ressaltou o seu desejo de que o Fluminense volte a jogar logo no Maracanã.

“É muito bom poder proporcionar ao torcedor nordestino a oportunidade de assistir um clássico carioca. Só é ruim porque não jogamos na nossa casa. Logo o Maracanã estará disponível, mas aqui tem o lado bom também, pois conhecemos esse estádio lindo e fantástico. Não faltou nada para nós”, comentou.

Com a derrota, o Fluminense permanece com nove pontos, na quarta colocação no Campeonato Brasileiro. O time volta a entrar em campo no próximo sábado, quando vai enfrentar o Internacional, em Macaé, pela sétima rodada da competição.