Preto briga com Alan e Vital para
substituir Cocito no meio de campo.

Baixada a poeira por mais uma derrota, o técnico Abel Braga comanda hoje o treino – apronto que vai definir o time para encarar o Galo, domingo, na Arena. Para esta partida, ele não terá a presença de três jogadores titulares e vai ter que remendar a equipe para buscar a reabilitação na competição. Apesar do distanciamento da zona de classificação, o clima foi descontraído ontem no CT do Caju. Todos ainda confiam numa virada e na possibilidade de ganhar as últimas quatro partidas e se garantir numa copa continental na próxima temporada.

“Não tem nada perdido não. Sabemos das dificuldades, mas sabemos do nosso potencial e de que é possível reverter essa situação”, aponta o zagueiro Rogério Correia. Segundo ele, o time não foi tão mal assim em Porto Alegre e poderia ter voltado de lá com um resultado melhor. “Atacamos muito mais no segundo tempo e desperdiçamos várias oportunidades de empatar e até virar a partida”, analisa.

Quem também acredita ainda é o lateral-esquerdo Fabiano. Um dos poucos a hon-rar a camisa atleticana contra o Grêmio e feliz da vida por ter marcado mais um golaço, ele espera que o time volte a atuar bem diante dos mineiros. “Eu queria que todos estivessem aqui num momento bom, mas às vezes não dá certo. Nós temos que seguir em frente, trabalhar bastante para conseguir o nosso objetivo”, pondera. Mesmo assim, ele reconhece que as coisas estão cada vez mais difíceis. “Foi complicado essa derrota, mas a equipe tem esse próximo jogo, que vai ser importante para dar seguimento ao campeonato”, raciocina.

Para o atacante Dagoberto, que substituirá Alex Mineiro (expulso contra o Grêmio), o time precisa mostrar muito mais do que vem desempenhando. “É nessas horas que a gente mostra a personalidade. É um momento crítico, mas espero entrar e mostrar o meu futebol”, dispara. De acordo com ele, está faltando mais aplicação da equipe. “É complicado. Você está em busca da classificação e não finalizamos muito. Mas, agora é conversar e consertar os erros”.

Time

Além de Dagoberto no lugar de Alex, Abelão deverá improvisar David na lateral-direita e escolher entre Preto, Alan e Vital para o lugar de Cocito na cabeça-de-área. O treino coletivo acontece à tarde e o time já entra em regime de concentração para a partida diante dos mineiros. Mesmo aspirando uma classificação (possibilidade de apenas 4%, segundo alguns matemáticos), o time entra em campo para buscar mais três pontos e não correr mais riscos de rebaixamento.