Abel comemora vitória e diz que Flu mereceu o resultado

Depois de duas partidas, o Fluminense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro na última quarta-feira, com o 2 a 1 em cima do São Paulo, no Morumbi. O resultado foi muito comemorado pelo técnico Abel Braga, que apontou que a equipe finalmente conseguiu traduzir o bom futebol em vitória e mereceu o triunfo.

“A diferença desta vez para as últimas que falei para vocês (jornalistas) é que hoje (quarta-feira) estou feliz. Nesse jogo, nós jogamos bem e vencemos. Em alguns jogos não jogamos tão mal e acabamos perdendo. Estou feliz porque os jogadores mereciam esta vitória há muito tempo. Nós lutamos, corremos, criamos as chances e vencemos um jogo importante”, declarou.

Apesar da comemoração, o treinador não saiu totalmente satisfeito de campo. Isso porque, segundo ele, a arbitragem voltou a prejudicar o Fluminense. Abel reclamou da não expulsão de Juan, do São Paulo, no primeiro tempo, e do pênalti inexistente de Leandro Euzébio sobre Dagoberto, que originou o gol de Rogério Ceni.

“Para ele ter dado o pênalti, ele teria que ter dado o segundo amarelo para o (Leandro) Euzébio. Mas foi nítido que o Euzébio tocou na bola. No primeiro tempo também houve uma falta idêntica à que ele deu o primeiro amarelo para o Juan e ele não quis mostrar o segundo. Não vou ficar falando de arbitragem porque não adianta nada”, afirmou.

Após bater o São Paulo, o Fluminense agora se prepara para encarar o Atlético-GO, no próximo sábado, às 18 horas, em Volta Redonda, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro.