Abel Braga aprovou o desempenho do Fluminense na vitória por 3 a 0 sobre o Nova Iguaçu, na noite de sábado, mas não escondeu que já está focado na partida contra o Boca Juniors, na quarta-feira, pela Copa Libertadores.

continua após a publicidade

Apesar do placar folgado no duelo válido pela Taça Rio, o treinador revelou que precisou dar uma bronca em seus jogadores no vestiário. “No intervalo eu saí do meu normal e fui duro com eles. No segundo tempo trabalhamos bem mais a bola e finalizamos o jogo. No fim das contas estou feliz”, avaliou.

Abel ficou satisfeito principalmente com a atuação de Rafael Sobis, autor de dois dos três gols do Fluminense. “Infelizmente, o Sobis teve uns probleminhas e o afastamos por dois jogos. Mas isso é uma coisa normal dentro do futebol. Não dá para ficar chateado por conta disso. Sabemos da importância dele”.

O técnico se mostrou aliviado pela ausência de lesões para o jogo de quarta. Inicialmente, ele cogitou jogar no sábado apenas com os reservas. Mas voltou atrás para dar ritmo de jogo aos titulares.

continua após a publicidade

“O Diguinho sentiu um desconforto muscular na coxa, mas foi só cansaço. Por isso o tirei. O Deco está zero bala, o Wellington Nem jogou sem sentir nada [vinha sofrendo com dor no tornozelo], assim como o Fred. Era um risco que a gente tinha de correr”, afirmou.

O treinador, no entanto, não deixou de manifestar sua preocupação com o jogo de quarta. Para Abel, o Fluminense terá que mostrar atitude diante do Boca, na Argentina. “Se tiver competitividade no duelo, até dá para encarar. Não podemos é ficar apenas nos defendendo. Temos que jogar de igual para igual. Vou para lá para ganhar, vou partir para cima. Não posso me encolher diante de um time como o Boca em seu estádio”, declarou.

continua após a publicidade