Apesar de ainda não estar classificado na Taça Guanabara, o técnico Abel Braga admitiu que deverá poupar alguns titulares do Fluminense na última rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca. O time precisa vencer o Madureira, ainda na briga pela semifinal no Grupo A, para avançar no Grupo B.

continua após a publicidade

Abel deve preservar os jogadores por causa da sequência de partidas. Depois do duelo de domingo, pelo Carioca, o Fluminense vai viajar para o Chile, onde enfrentará o Huachipato, na próxima quarta-feira.

“Não posso botar para jogar o time que perdeu para o Grêmio. Depois, na segunda-feira, já vamos ter uma viagem para o Chile e o jogo com Huachipato é na quarta”, afirmou logo após a inesperada derrota diante dos gaúchos, pelo placar de 3 a 0, no Engenhão.

É justamente por causa do tropeço que a equipe carioca quer concentrar suas energias na competição sul-americana. O Grupo 8 está embolado com os quatro times somando os mesmos três pontos.

continua após a publicidade

Pelo Carioca, se empatar com o Madureira, o Fluminense terá que torcer por pelo menos um empate do Boavista com o Botafogo, no mesmo domingo. O time de Abel ocupa o segundo lugar do Grupo B, com 15 pontos, apenas dois a mais que o Boavista.