ABC derrota o CRB fora de casa e se aproxima do G4 da Série B do Brasileiro

O ABC venceu o CRB por 1 a 0, neste sábado, no estádio Rei Pelé, em Maceió, no fechamento da sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe de Natal, que não perde há cinco jogos, chegou aos 11 pontos, em oitavo lugar, a um de uma vaga entre os quatro times que sobem para a elite. O time alagoano continua com sete pontos, em 11.º lugar.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, apesar da diferença de estratégias dos dois times. Atuando em casa, o CRB se postou mais à frente e pressionava o adversário, que esperava uma brecha no contra-ataque.

A primeira grande chance de gol na partida foi do time da casa. Aos 11 minutos, o zagueiro Leandro Amaro, do ABC, colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti e discussão para ver quem faria a cobrança. O atacante Zé Carlos colocou a bola debaixo do braço, mas depois a entregou para Fernando, o batedor oficial. E o especialista desperdiçou.

Os visitantes resolveram se arriscar e perderam boas chances em chutes de Kayke e Fabinho Alves. O CRB reagiu e, aos 25 minutos, Zé Carlos cabeceou com perigo para fora. Nos acréscimos, Zé Carlos desta vez arriscou de fora da área e o goleiro espalmou.

O ABC continuou à espera do erro adversário e ele aconteceu aos sete minutos da etapa final. Olívio perdeu a bola na intermediária e Kayke aproveitou. Na frente do goleiro Júlio César, deu um toque de leve com categoria para tirar do goleiro adversário. Fez seu sexto gol na competição.

Mesmo no desespero, o CRB pressionou o ABC em seu campo defensivo. O visitante passou a garantir o resultado, sem se arriscar ao ataque. E conseguiu seu objetivo. Aos 45 minutos, quase o time potiguar ampliou. Dedé soltou uma bomba e a bola explodiu no travessão.

Na próxima rodada, o CRB visitará o América-MG, no próximo sábado, às 21 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O ABC receberá o Paysandu, no estádio Frasqueirão, em Natal, na sexta-feira, às 19h30.

FICHA TÉCNICA

CRB 0 x 1 ABC

CRB – Júlio César; Maranhão, Gabriel, Diego Jussani e Gleidson Souza; Olívio, Glaydson Almeida (Somália), Clebinho e Fernando (João Henrique); Maxwell e Zé Carlos (Daniel Cruz). Técnico: Alexandre Barroso.

ABC – Saulo; Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Maurício; Fábio Bahia, Dedé, Wellington Bruno (Erivélton) e Ronaldo Mendes (Michel); Fabinho Alves e Kayke (Bruno Luís). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

GOL – Kayke, aos 7 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Antônio Rogério Batista do Prado (SP).

CARTÕES AMARELOS – Olívio e Zé Carlos (CRB); Fabinho Alves, Maurício e Saulo (ABC).

RENDA – R$ 42.146,00.

PÚBLICO – 3.369 pagantes (4.261 no total).

LOCAL – Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Voltar ao topo