Abalado, Londrina tenta 1.ª vitória contra o Brasiliense

Abalado pela renúncia (ainda não formalizada) de seu presidente, Carlos Alberto Garcia, o Londrina recebe o Brasiliense, hoje, às 16h, no Estádio do Café. No jogo, o alviceleste tentará superar a crise que não é apenas extra-campo: o time vem de uma goleada para o Náutico, por 5 x 0, no último dia 27, e é o antepenúltimo (22.º) colocado no Campeonato Brasileiro da Série B.

Na tentativa de conseguir a primeira vitória (além do vexame em Recife, empatou com o Avaí, por 2 x 2, na estréia), o Tubarão tem a volta do lateral-direito Carlos Alberto, que estava suspenso. Em contrapartida, fica sem o atacante Cahê, que torceu o tornozelo esquerdo. Em seu lugar, estréia Rafael, ex-Paraná Clube. O jogador veio da Independente de Limeira (SP).

Rafael não é o único que os londrinenses vão conhecer neste sábado. Os meias Jackson e Nenén, vindos do Guarani de Palhoça, têm suas escalações confirmadas pelo técnico Raul Plassmann.

O adversário

A situação do Brasiliense, o “Amarelão”, também não é de luxo na tabela da Série. O time é o 17º colocado, posto que alcançou empatando dois jogos por 1×1, contra Ituano (fora) e Fortaleza (em casa). A equipe de Brasília estréia, agora, o meia Iranildo. Neste sábado, porém, ele não é o nome mais familiar para a torcida do Londrina, que revê o lateral-direito Jamur e o treinador Mauro Fernandes, que durou quatro partidas no alviceleste em 2003.

Londrina x Brasiliense
Local:
Café, em Londrina; Horário:16h; Árbitro: Romildo Correia (SP); Assistentes: Dante Mesquita Júnior (SP) e José Carlos Dias Passos (PR);
Londrina: Adir; Carlos Alberto, Fábio Carioca, Thiago Matias e Fabinho; Vagner, Germano, Neném e Jackson ; Rafael e César; Técnico: Raul Plassmann.
Brasiliense:França; Jamur, Gerson, Jairo e Rochinha; Deda, Pituca, Iranildo e Tiano (Sergio Alves); Igor e Val Baiano; Técnico: Mauro Fernandes.

Voltar ao topo