Seleção bicampeã mundial – 1962.

Está tudo documentado: desde a primeira competição, passando pelos inesquecíveis dribles de Garrincha, lembrando o auge da Squadra Azzura e chegando até a Copa do Japão

As principais partidas de todas as copas do mundo chegam às bancas com o “Kit Copas”, da Placar. Uma coleção com cinco DVDs reúne os lances inesquecíveis da competição, que só comprova o que todo mundo já sabe: o Brasil é o país do futebol. A nossa primeira taça, em 58, veio com os dribles desconcertantes das pernas tortas de Garrincha. Em 1962, o Brasil repetiu o sucesso de 1958 e conquistou o bicampeonato mundial.

A conquista do Tri só veio no México, em 70. E da Copa de 94, fadada ao fracasso pelo desinteresse norte-americano, veio o tetra. A emocionante final contra a Itália deixou o mundo boquiaberto com o pênalti perdido por Roberto Baggio.

Infelizmente, nem só de vitórias viveram as Copas. Permanece na memória do torcedor a traumatizante vitória do Uruguai em 50, calando um Maracanã lotado. O fatídico pênalti perdido por Zico contra a França em 86 fez o Brasil inteiro chorar. Foi o apogeu da Era Maradona.

A consagração final do Brasil foi marcada pela volta triunfante de Ronaldo Fenômeno e a desacreditada família Scolari. A coleção conta ainda com extras, como as 10 maiores defesas, os 10 maiores golaços, as 10 “pisadas na bola”, os 10 mais famosos gols perdidos… Um lançamento para o colecionador recordar os feitos mais marcantes do futebol já registrados pelas câmeras.