Divulgação
O paranaense Rodrigo Sperafico
está entre os favoritos.

São Paulo – O fim de semana da sétima etapa da Copa Nextel Stock Car será bem diferente do normal. Acostumados às provas no domingo, organização, pilotos, equipes e fãs participarão de um evento no sábado, dia 8 de setembro, no anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba. A programação prevê a penúltima etapa da Copa antes do playoff, bem como a quinta disputa do Brasileiro

de Stock Car Light e a sétima corrida da Stock Jr. Vale destacar que a sétima etapa da Copa Nextel Stock Car terá transmissão ao vivo.

A mudança ocorre excepcionalmente em razão da comemoração de dois feriados, seguidos, o da Proclamação da Independência, no dia 7 (nacional), e o de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, padroeira da cidade, no dia 8 (municipal). ?Será, sem dúvida, um fim de semana especial, com feriados na sexta e sábado. Desta maneira, com a antecipação da prova para o sábado, vamos liberar as pessoas para estarem com suas famílias no domingo, ficando a Stock Car como uma alternativa de lazer para o sábado de feriado?, destaca Carlos Col, diretor-presidente da Vicar Promoções, realizadora da Copa Nextel Stock Car.

O dia pode ser novo, mas a emoção da Copa Nextel Stock Car já é bem conhecida do público de Curitiba. Afinal, a cidade recebeu a segunda etapa da temporada no dia 6 de maio, que teve como vencedor o paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Biosintética Stock Car (Volkswagen). Agora, a principal categoria do automobilismo nacional acontece em clima de definição, já que a briga por uma das dez vagas do playoff está acirrada e faltam apenas duas provas: Curitiba e Brasília (23/9).

Após a vitória de Cacá Bueno, da Eurofarma RC (Mitsubishi), na sexta etapa, em Santa Cruz do Sul, que lhe garantiu a primeira colocação no campeonato, e a saída de Thiago Camilo, da Vogel Texaco (Chevrolet), a classificação ficou mais embolada. Como estão em jogo 50 pontos, vários pilotos aparecem com chances de integrar o grupo que brigará pelo título de 2007.