A caminho de Londres. Kléberson perto do Leeds

O pentacampeão Kléberson está muito próximo de realizar o sonho de jogar na Europa. Após uma novela iniciada em julho do ano passado e um vai-não-vai para várias equipes, o Leeds United voltou a procurar o jogador e está prestes a levar o Xaropinho para a Inglaterra. Os últimos acertos estão sendo finalizados e, a qualquer hora, a direção rubro-negra deverá anunciar o tão aguardado negócio.

Segundo informações publicadas pela imprensa inglesa, a proposta do Leeds é de R$ 22 milhões, um jogo Leeds x Atlético com as despesas pagas pelo time inglês e renda para o Rubro-Negro e ainda 50% de uma venda futura para o clube da Baixada. A proposta ainda não teria sido aceita pelos dirigentes atleticanos e dependia da do aval do empresário Mário Iramina, que é parte interessada no negócio. Iramina é dono do PSTC e procurador do jogador. O pentacampeão pertence metade ao Furacão e metade ao PSTC.

Uma reunião na noite de ontem estava programada entre Iramina, dirigentes do Atlético e representantes do clube inglês para discutir a proposta. De acordo com o presidente do Rubro-Negro, Mário Celso Petraglia, ainda não está nada definido. “Não há proposta oficial”, diz. No entanto, o dirigente confirma que as conversas estão em andamento e podem ser concluídas a qualquer momento. Já o site oficial do clube inglês informa que falta apenas a finalização da venda do atacante Fowler para o Manchester City para que Kléberson possa ser contratado.

Fabiano

Enquanto a novela Kléberson está próxima de ser resolvida, o lateral-esquerdo Fabiano finalmente se apresentou ao São Paulo, onde vai permanecer por empréstimo por um ano.

Time dá vexame em jogo-treino

O Atlético saiu vaiado no primeiro teste da temporada de 2003. No jogo-treino diante do Joinville, ontem, na Arena, o Rubro-Negro acabou perdendo por 1 a 0 e descontentando os cerca de 2 mil torcedores presentes ao estádio. Numa partida apática, na maior parte do tempo, o Furacão sentiu o cansaço e a falta de entrosamento pelo início de ano. “A única desculpa que podemos dar é o cansaço, mas isso é normal pelo trabalho que está sendo feito”, disse o técnico Heriberto da Cunha. Segundo ele, o time não foi bem e só melhorou em alguns momentos do segundo tempo com as entradas de William e Rodrigo.

Fabiano realiza sonho de infância

O Atlético emprestou o lateral-esquerdo Fabiano para o São Paulo pensando no mercado de verão na Europa. O contrato será de um ano mas uma cláusula libera o jogador para se transferir para o Velho Mundo caso surja uma boa proposta. Ontem mesmo, o jogador se apresentou ao seu novo clube e já vestiu a camisa do Tricolor paulista. Os valores da transação não foram revelados.

“Se o Atlético conseguir vender o atleta entre julho e agosto, eles (São Paulo) liberarão o jogador para a Europa”, revelou o presidente Mário Celso Petraglia. Segundo ele, essa transferência era um desejo do próprio jogador. “O Atlético tem jogadores para substituí-lo e para abrirmos oportunidades para os meninos que estão esperando há algum tempo, como o Ivan que há praticamente dois anos é reserva do Fabiano”, explicou.

Segundo o dirigente, o Rubro-Negro tentou colocar alguns jogadores na transação, mas não houve acordo. “Todos os jogadores que nos interessavam eles não liberaram porque eram titulares no São Paulo”, apontou. Por isso, o clube da Baixada irá receber pela cessão do lateral. “Pelo empréstimo, o Atlético receberá em valores”, concluiu.

Voltar ao topo