A bola “sofreu” na Arena

Todos se lembram das grandes partidas entre Atlético e Fluminense. E em especial da semifinal de 2001. Estádio lotado, times ofensivos, jogadas de velocidade e muita emoção. Ontem, na Arena da Baixada, não teve nada disso.

As equipes ficaram num sofrível 0 a 0, e sobraram vaias para o time e para o técnico Mário Sérgio.

O rubro-negro teve chances de conquistar a vitória no segundo tempo, mas o goleiro Fernando Henrique segurou as investidas atleticanas. Na primeira etapa, muito pouco futebol e erros à vontade. Sem iniciativa, o rubro-negro simplesmente não jogava. O Fluminense não era diferente. O destaque da primeira etapa foi o enorme número de erros.

Em apenas dois lances, os goleiros tiveram que se mexer. Joãozinho, cobrando falta para o tricolor aos 20 minutos, tentou levar algum perigo para Diego. Do lado atleticano, um chute de Ivan, aos 44 minutos, que passou perto da trave, foi a ação mais efetiva.

Com as entradas de Fernandinho e Fabríco, o rubro-negro criou pressão no início da segunda etapa. A marcação se antecipou e o Fluminense não passava do meio-campo. Mas, novamente, os erros estavam presentes e o Atlético pecava na finalização. Aos 13 minutos, Ilan perdeu a melhor chance do jogo. O atacante recebeu um toque de Alex Mineiro dentro da área, mas chutou pra fora.

Na terceira alteração atleticana, a torcida, já aborrecida, não aguentou. Com a saída de Alex Mineiro para a entrada de Jádson, os torcedores vaiaram Mário Sérgio. Os gritos de “burro! burro!” e “Geninho! Geninho!” tomaram conta da Arena. Sob os protestos, a equipe atacava.

Em cobrança de escanteio de Jádson aos 24 minutos, Ilan novamente perdeu uma chance. Fernandinho arriscou de fora da área logo em seguida. Fernando Henrique espalmou. O goleiro tricolor ainda salvou o Fluminense por três vezes, confirmando o empate sem gols, insuficiente para tirar o tricolor carioca da zona de rebaixamento.

CAMPEONATO BRASILEIRO
ATLÉTICO 0X0 FLUMINENSE

Atlético: Diego; Ígor, Rogério Correia e Tiago; Alessandro, Alan Bahia, Luciano Santos (Fernandinho), Adriano e Ivan (Fabrício); Ilan e Alex Mineiro (Jádson). Técnico: Mário Sérgio.

Fluminense: Fernando Henrique; Jancarlos, César, Rodolfo e Jadílson; Marcão, Marciel (Rodolfo Soares), Zada e Carlos Alberto; Joãozinho (Lopes) e Marcelo (Sorato). Técnico: Renato Gaúcho.

Súmula
Local
: Arena da Baixada
Árbitro: Cléver Assunção Gonçalves (MG)
Auxiliares: Alexandre Santos Conceição (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Cartões amarelos: Rodolfo e Zada (Flu); Tiago e Alessandro (CAP)
Público: 8.179
Renda: R$ 64.170

Voltar ao topo