Faltam ainda 15 dias para o primeiro clássico Atletiba da temporada e o duelo já começa a ganhar corpo nos bastidores. Como o Atlético irá mandar todos os seus jogos do Estadual no Eco-Estádio, que possui pequena capacidade de público, o confronto pode ser para apenas uma torcida.

Essa é uma das possibilidades que vem sendo estudada pelo clube e pela Federação Paranaense de Futebol. Em entrevista a alguns veículos de comunicação, o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade já destacou que é a favor desta hipótese, para garantir a segurança dos torcedores.

Por outro lado, a entidade suprema do futebol paranaense prefere ainda não falar sobre o assunto. “Temos muitas rodadas pela frente e por enquanto não vamos falar sobre Atletiba. Estamos estudando alguns casos para resolver essa questão”, disse o vice-presidente da FPF, Amilton Stival.

Diretor-geral do Atlético, Dagoberto dos Santos também não quis detalhar mais sobre a posição do clube. “Estamos analisando, não tem nada definido ainda e assim que definirmos o torcedor ficará sabendo”, afirmou o dirigente. O primeiro Atletiba do ano acontece no próximo dia 22.