70 anos da associação dos cronistas de turfe

Na última terça-feira, dia 10, a Associação dos Cronistas de Turfe do Paraná (ACTP) relizou a festa de seus 70 anos de existência. Fundada em 4/3/1937, a ?veterana?, como é conhecida, em plena atividade teve suas sete décadas de atividades, comemoradas num ambiente festivo e com momentos de muita emoção, sob o comando do atual presidente Gérson Luiz Borges de Macedo. Muitos eram os pretendentes, mas poucos foram os escolhido para estar  presentes neste evento, que foi realizado num dos restaurantes mais tradicionais de Curitiba. Reuniu, além de cronistas da velha guarda e aqueles que ainda estão em atividade, também autoridades do turfe paranaense, criadores e propietários entre outros destaques.

Raphael Munhoz da Rocha o decano da crônica de turfe brasileira, e Marcos Rizzon – titular do Jornal do Turfe, foram especialmente homenageados pela ACTP.

O que fica de toda a festa é a certeza de que a crônica de turfe e em especial a paranaense, continua forte e tendo seu valor reconhecido.

Um dos momentos especiais da festa foi quando o caçula da crônica paranaense Victor Augusto Corrêa (site Raia Leve) fez a entrega de um lembrança do evento a Raphael Munhoz da Rocha. Victor, com apenas 16 anos de idade e Raphael, com 80, representaram na oportunidade a tradição e a continuidade da crônica especializada. 70 anos da ACTP é uma história contada por muita gente  bonita e de muitas conquistas, alegrias, tristezas, mas de muito trabalho em prol do turfe brasileiro. De Francisco Castellano Neto – registro n.º1 da ACTP a Victor Augusto Corrêa, o nosso caçula, o mesmo objetivo: o melhor para o turfe brasileiro.

Voltar ao topo