A tradicional 500 milhas de Kart, prova de longa duração que marca a confraternização de pilotos de diversas categorias em um evento de final de ano, e que tem início na terça-feira (11), com a disputa dos primeiros treinos livres no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), contará com grande número de estrelas do automobilismo.

A 16.ª edição da prova será no sábado, com largada às 10h30 e tendo como protagonistas os mesmos representantes brasileiros das categorias top do mundo, como Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet, Christian Fittipaldi, Felipe Nasr, Lucas di Grassi, Tony Kanaan, Jaime Alguersuari, Ricardo Zonta, Enrique Bernoldi, além de pilotos da Stock Car, Truck, GP2, GP3, F-3 e, claro, do kartismo nacional e internacional.

“Além de todos estes nomes conhecidos do público pela passagem na F-1 e outras categorias internacionais, teremos os melhores pilotos do Mundial de Kart, incluindo a presença de times oficiais da Europa”, diz Giaffone, que, além de correr, organiza a prova.

Será a segunda vez que as 500 Milhas será realizada no Beto Carrero World. O formato de disputa será o mesmo consagrado nos anos anteriores, com a extensão das 500 milhas (cerca de 800 km) sendo percorrida em aproximadamente 12 horas com os karts de motor de 13 HP. Os times contam com número variado de pilotos (de 3 a 10) e, como novidade em relação ao ano passado, os chassis estão liberados, desde que seja homologado pela CBA ou CIK/FIA e que tenha um eixo único de 50 mm disponibilizado e identificado pela organização.

A largada da prova será no sábado às 10h30. A previsão de chegada é às 22h (o limite máximo é de 12 horas).