43 países disputam o Ironman do Brasil

A oitava edição do Ironman Brasil será realizada neste domingo, em Jurerê Internacional, em Florianópolis, Santa Catarina. A partir das 7h, 1.250 triatletas de 43 países enfrentarão os 3,9 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,1 km de corrida em busca de uma das 50 vagas para a final do Mundial Ironman, no Havaí. Os profissionais ainda brigarão pela premiação de US$ 50 mil oferecidos pela única seletiva da América Latina e principal disputa do gênero feita no Brasil. Com a maior delegação na prova, o Brasil aposta em seus destaques para conseguir estar presente no pódio e garantir vaga no Havaí entre os profissionais.

Entre os homens, o triatlo nacional contará com atletas experientes na briga pela vitória. Alexandre Ribeiro está de volta ao Ironman Brasil.

Destaque também para Ivan Albano, quinto colocado em 2005 e oitavo no ano passado, e Frederico Monteiro, nono em 2005. Ambos possuem grande experiência e estão acostumados a lutar pelas primeiras posições. Uma novidade deste ano na Elite masculino é a presença do triatleta Virgílio de Castilho, medalha de bronze no Pan de Santo Domingo, que vai fazer sua estréia na prova.

No feminino, além da bicampeã Fernanda Keller, o País ainda terá a atleta olímpica Carla Moreno e Rita Correia, que esteve entre as top ten nas últimas sete edições da prova. Carla disputa seu segundo Ironman Brasil.

Voltar ao topo