3.º Rallye Internacional 1000 Milhas brasileiras já é um sucesso

O 3.º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas brasileiras novamente já é um sucesso antes mesmo de sua largada, que acontecerá no dia 19, do Shopping Iguatemi, em São Paulo, para percorrer 1.680 km em cinco dias, passando pelas mais famosas estradas da história brasileira em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Organizada pelo MG Club do Brasil, regida pela regras da FIA-Historic (Federação Internacional de Automobilismo) e homologada pela FIVA (Federação Internacional de Veículos Antigos), a prova largará da Capital de São Paulo, passando por Mogi-Guaçu (SP), onde realizará a competição de regularidade no Autódromo Velo Città, seguindo para Águas de Lindóia. Depois, Angra dos Reis (RJ), Caxambú (MG), Campos do Jordão (SP) – onde acontece a etapa noturna “A Noite do Saci’ – e retorna novamente ao Shopping Iguatemi (SP-Capital).

Pelo segundo ano consecutivo o tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet será uma das principais atrações do rallye de regularidade, com médias de velocidade controladas entre 50 e 80 km/h, percorrendo estradas vicinais, serras, montanhas, indo do nível do mar a quase dois mil metros de altitude, com mais de 3.000 curvas.

Este ano ele deixou o seu Jaguar E-Type V12 para o conforto e vai competir com um Cadillac 1959.

Entre os carros inscritos tidos como exclusivos e únicos no Brasil estão Rolls-Royce Corniche 1980, Triumph TR-4, MGB GT, Mercedes-Benz, BMW, Porsche, Ferrari, Lancia HF 1600, Fiat Abarth Rally 124, Alfa-Romeo, Mustang, Thunderbird, Alpine 110, Volvo Amazon 1967, Saab 850 Sport, Ford Escort MK1 1970, vários Jaguar como o XK120 1950 e o C-Type 1951 e nacionais como Puma, VW e Karmann-Ghia, entre outros, com o mínimo de 90% de originalidade e com passaporte FIVA.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.