Está chegando a hora da largada para a 3.ª edição da Copa Tribuna de Futebol Society, o torneio idealizado por dois craques paranaenses e de destaque no futebol brasileiro -Tcheco e Ricardinho – que reúne pequenos craques, adultos e mulheres da Grande Curitiba.

Segundo a Federação de Futebol Society do Paraná (FFSP), 16 de agosto será o dia em que os times inscritos nas seis categorias do torneio (sub-09, 11, 13, 15, 17 e feminino) se encontrarão nas quadras da Stark Sports, JB Esportes e Entre Amigos.

Elias Féder Jr., presidente da entidade esportiva, explica que o início da Copa Tribuna aconteceria hoje, mas para evitar uma paralisação logo na 2.ª rodada, por conta do Dia dos Pais, decidiram prorrogar a data dos primeiros jogos.

Turma da Stark levou a taça no sub-15 pronto pra mais uma edição.

Desta forma, os times que ainda não se inscrevem no campeonato terão mais tempo para efetivar a sua participação. De acordo com Féder, 2009 será um ano com maior número de escolinhas inscritas em relação ao ano passado.

“A procura pela Copa é boa. Acredito que teremos bons novatos nas quadras nesta 3.ª edição. Além do alto nível técnico, este torneio, na minha opinião, está se consagrando como um dos mais disputados no estado. Parte desse sucesso é atribuído às categorias de base – a sub-09 e 11. Os pais, amigos e familiares dos jogadores estão sempre presentes”, lembra o dirigente.

Duas equipes campeãs de 2008 já confirmaram presença, o Internacional e Stark Sports, prometendo buscar o bicampeonato em suas categorias.

A escolinha que é franqueada ao colorado gaúcho levou a melhor na categoria sub-17, já a equipe da Stark ficou com a taça do sub-15.

Na próxima semana, você conhecerá outros integrantes da 3.ª Copa Tribuna de Futebol Society na Tribuna do Paraná.