2011 – Um Dakar do Extremo Norte

O diretor do Rali/Dakar, Etienne Lavigna, emitiu opinião em torno da próxima edição do evento. “O Dakar descobriu a América do Sul em 2009. Topou com  uma terra de esplendor em que prosperou, encontrou as suas marcas e que continua a surpreender. A preparação da rota para 2011 deu-nos a confirmação da capacidade de admiração das paisagens, assim como o potencial esportivo dos terrenos a serem explorados.

Na Argentina, a corrida visitará cinco novas províncias. A rota virá próxima à fronteira com a Bolívia, levando os competidores até Jujuy, Salta e Tucuman: o mais leal destes gaúchos, terá andado com seu corcel digno de confiança por 17 das 23 províncias do país, no período de três anos.

O Chile também foi escolhido pelo Dakar para passar suas fronteiras. Do lado de Arica, no extremo norte do deserto do Atacama, os concorrentes estarão mais perto do Peru, para o dia descanso!

A experiência na América do Sul não é meramente uma corrida esportiva, mas um meio de troca de culturas também. 

O relacionamento que se desenvolveu entre a competição, os concorrentes e as duas nações que o recebe, imediatamente revelou uma cumplicidade espontânea.

“Diante da catástrofe que atingiu o Chile em fevereiro, o nosso choque logo foi temperado com humildade e dignidade que nos sentimos pelos nossos amigos latinos americanos. Voluntário e energético, apesar do sofrimento, o povo chileno contam com o Dakar para enxugar suas lágrimas”. Esperamos ser dignos de tal confiança, afirmou Etienne Lavigne, diretor do Dakar.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.