2009 será mais dinâmico para o Futvôlei paranaense

A temporada de futvôlei no Paraná, no próximo ano começará logo no mês de janeiro, envolvendo três cidades do nosso litoral. A informação foi prestada pelo presidente da federação especializada, professor Fernando Sanchez que, também, forneceu detalhes do calendário que deverá ser cumprido em 2009 pela entidade que preside. Segundo ele , “a temporada 2009 será muito movimentada, bem mais que a deste ano, já que teremos grande número de cidades que se filiaram e vão estrear no ano que se avizinha”.

A largada será no litoral do Estado, em janeiro, dentro da programação do Verão/2009: em Xangri-lá, dias 10 e 11; em Caiobá, dias 24 e 25; e em Guaratuba, dia 31 e 1 de fevereiro, sendo que esta etapa de Guaratuba, corresponderá ao Sul-Brasileiro.

Interior

A programação prevista para o interior do Estado também e bastante intensa, inclusive na região metropolitana de Curitiba na qual serão programadas etapas para Campo Largo, Araucária, São José dos Pinhais, Pinhais e Colombo. Em Curitiba, serão mantidos os torneios do Clube Curitibano e do Círculo Militar do Paraná. No interior estão confirmadas etapas para Cascavel (março). Umuarama (maio), Maringá (julho), Chopinzinho (setembro).

Por outro lado, o plano de expansão prevê a criação de Ligas de Futvôlei nas regiões de Cascavel, Francisco Beltrão e Maringá.

Campeonato Brasileiro

O Campeonato Brasileiro/2008 de Futvôlei será disputado na cidade de Brasília, dias 29 e 30 do corrente. Competem praticamente todos os estados da União. O Paraná, por indicação da federação, estará participando com a dupla formada por Ique e Bruno Manhães, do Círculo Militar do Paraná.