O Parque Peladeiro da Prefeitura Municipal de Curitiba recebeu na manhã de ontem os dois jogos que faltavam para o encerramento dos hexagonais das categorias de adultos, além da primeira rodada do "chavão" final.

continua após a publicidade

Na série Prefeitura, na qual Cajuru FC e União Centenário haviam encerrado os hexagonais com o mesmo número de pontos ganhos, se obrigaram, por força de dispositivo regulamentar, a disputar uma partida extra, que foi travada na manhã de ontem. Após o tempo regulamentar, o Cajuru venceu por 3×2, ficando com o troféu e medalhas de ouro dessa categoria. Na outra partida, disputada nas mesmas condições, o São João Del Rey/Pisos Iraí derrotou o fortíssimo esquadrão do Ulbra/Lojas 5 Irmãos, abiscoitando o título máximo da cobiçada série Indústria/Comércio.

Por outro lado, ontem cedo ainda, foi iniciado o "chavão" final das categorias de adultos, no qual participam e disputam os seis melhores e mais importantes lugares do "Peladão/Tribuna/2005", um total de 18 equipes, que se situaram como campeãs, vices e terceiras colocadas em suas respectivas categorias.

A rigor, e graças ao eficiente serviço de policiamento preventivo executado pelo Regimento Coronel Dulcídio, a etapa de ontem cedo, muito embora o nervosismo que cercava os jogos – em razão da sua importância -transcorreram na mais absoluta normalidade, salvo alguns momentos de preocupação provocados por torcedores, que foram prontamente anulados pelas equipes de cavalarianos e equipes móveis do RPMont.

continua após a publicidade

O equilíbrio dos jogos pelo "chavão" foi tão forte, que nada menos que, dos seis encontros realizados, cinco foram decididos em cobrança de penalidades máximas.

A propósito, as equipes que venceram ontem pelo "chavão" continuarão na Chave de Vencedores, enquanto que as que foram vencidas passam automaticamente para a Chave de Perdedores.

continua após a publicidade

Vale lembrar e deixar de sobreaviso todos os participantes de que teremos rodadas ao longo desta semana, amanhã (terça-feira) à noite, Udinese x Ulbra/Lojas 5 Irmãos, e Cajuru FC x São João Del Rey/Pisos Iraí, os dois pelo "chavão" final.

Todo e qualquer recurso deve ser endereçado por escrito ao presidente do Tribunal Especial de Justiça Desportiva o mais tardar até as 18h de hoje, devidamente protocolado à Rua Carlos de Carvalho, 2419, recolhidas as taxas previstas em regulamento, sem o que a petição não terá valia.

Na domingueira foram realizados oito jogos, marcados 49 gols, com média de 6,12 tentos por partida. Foram expulsos três jogadores e todas as equipes compareceram.

Resultados da domingueira

Cajuru FC 3×2 União Centenário FC (final do hexagonal da série Prefeitura), com gols marcados por Marcelo e César (2) para os comandados do "Carlão"; Rude e Adilson para os vencidos; anormalidade – não houve; árbitro – Milton Weber.

***

São João Del Rey/Pisos Iraí 4×3 Ulbra/Lojas 5 Irmãos (final do hexagonal da categoria Indústria/Comércio), com pontos de José Alves (2), Gilberto e Roberto para os vencedores; Paulo Alexandre (2) e Guiomar para os vencidos; anormalidade – foi expulso o atleta Douglas, do Ulbra/5 Irmãos; árbitro – Roberto Amaral.

***

Velha Guarda 2×2 Metalúrgica Bosch/Direito PUC (chavão), com gols de Hildemar e Kowalski para a Velha Guarda; Paulo e Adilson para o Metalúrgica; decisão por pênaltis – Velha Guarda 5×4; anormalidade – não houve; árbitro – Milton Weber.

***

Caramuru/Madeireira Eulide 2×2 UE Asa Negra (chavão), com gols de Ronaldo e Jefferson para o Caramuru; Jurandir e Everton para o Asa Negra; decisão por pênaltis – UE Asa Negra 3×2. Anormalidade – não houve; árbitro – Antônio Marcos.

***

União Centenário/Calhas CCE 2×2 Ouro Verde EC (chavão), tentos de Wesley e Sidney para o União Centenário; Antônio (2) para os pupilos do Maia; decisão por penalidades máximas – Ouro Verde EC 5×4; anormalidade – não houve; árbitro – Paulo Roberto Marques.

***

BPGD/Lojas Ulbra 5 Irmãos 1×1 Esquadrão GMC (chavão), com gol de Pedro para o BPGD e Juarez para o GMC; decisão por penalidades máximas – Esquadrão GMC 4×2; anormalidade – não houve; árbitro – Roberto Amaral.

***

13.º Batalhão de Polícia Militar/Frigorífico Sereno 5×0 Nacional Pinhais (chavão), com tentos de João Roberto, Roberto (2) e Paulo (2); anormalidade – não houve; árbitro – Francisco Gatto Filho.

***

Canarinhos FC 3×0 em Ritmo de Festa Futebol Show (chavão), gols de Luiz Carlos, José Carlos e Cléberson; anormalidade – não houve; árbitro – Nilson Camargo.

Próximas rodadas

As próximas rodadas do "Peladão/Tribuna" ao longo desta semana poderão ser marcadas para a noite de amanhã (São João Del Rey/Pisos Iraí x Udinese FC, e Cajuru FC x União Centenário), ambos pelo "chavão" final. Por outro lado, em nossa edição de amanhã, a programação possível para as noites de quarta e de quinta-feira, bem como para as rodadas do próximo sábado (jogos do chavão, tanto pela chave de Vencedores como de Perdedores) e, no domingo, reinício das categorias menores (mirim, infantil, juvenil) e da feminina.

Portanto, de olho nas próximas edições do jornal da galera, a sua Tribuna do Paraná.