200 pilotos no estadual de Enduro

Aconteceu na cidade de Maringá, mais uma etapa do Campeonato Paranaense de Enduro. Participaram 200 pilotos do Paraná e Santa Catarina, divididos em cinco categorias. Cláudio Hiert (Toledo) venceu na master; Edison de Assis Jr. (Umuarama), na sênior; Luiz Antônio Baggio (Itapejara do Oeste), na júnior; Fernando Deneka (Imbituva), na novato e Artur Fietz (São Bento do Sul), na over.

Em Cornélio Procópio os pilotos também aceleraram no Promocional de Motocross, evento organizado pela Federação Paranaense de Motociclismo. A próxima etapa acontece nos dias 26 e 27 de julho. Já a 4.ª etapa do Promocional de Motocross será realizada no dia 10 de agosto, em Bituruna. Agora, a maior expectativa fica para a 5.ª etapa do Paranaense de Motocross, que acontece no próximo dia 20, em Telêmaco Borba.

Leandro brilha

A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, no Motódromo Fae Bianchi, em Dourados, MS, reuniu alguns dos principais pilotos do País. Na categoria 125cc, o paranaense Leandro Silva, deu um show de talento e muito trabalho ao líder do campeonato, o catarinense Milton Becker. Leandro largou na segunda posição, atrás do paulista Fábio Correa e em poucos minutos conseguiu se distanciar do restante do grupo e manter isoladamente a primeira colocação. O piloto Milton “Chumbinho” Becker estava na prova e conseguiu se aproximar de Leandro. Ambos travaram uma bonita disputa nas cinco voltas finais.

Restando quatro curvas, Becker assumiu a primeira posição e não deu mais chances ao adversário, somando quatro vitórias no campeonato. Leandro terminou a prova em segundo lugar e comemorou o resultado.

O piloto mineiro, Massoud Nassar, venceu a quinta etapa do brasileiro, na categoria 250cc. Douglas Parise ficou em segundo, seguido de Marcos Cordeiro, na terceira posição; Ismael Maia na quarta, e João Paulino em quinto. Na categoria 80cc o catarinense Cristopher Castro, vencedor da primeira etapa, voltou a brilhar. Já na 60cc, mais um piloto voltou a sentir o sabor da vitória, foi o catarinense Lucas Catoni. Na open, o catarinense Cássio Garcia venceu pela quinta vez.

Voltar ao topo