Rapidez, comodidade e mais clientes. É assim que o curso a distância está sendo para a técnica contábil Luciane Lourenço […]

Rapidez, comodidade e mais clientes. É assim que o curso a distância está sendo para a técnica contábil Luciane Lourenço Preto, 44 anos. Ela resolveu ampliar seu conhecimento e estudar administração. Com dois anos de estudo e faltando dois para concluir a graduação, a diferença já é grande na hora de aplicar os conhecimentos e, claro, a renda vem aumentando também, pois tem ainda mais conhecimento.

“Eu resolvi fazer para aprimorar ainda mais o meu conhecimento. Os dois cursos se complementam e mesmo faltando dois anos para a conclusão, eu já sinto a diferença. Na hora de atender os clientes eu consigo aplicar outros conhecimentos e com certeza consigo atender melhor”, contou a técnica.

A história da Luciane é parecida com a história de muitas pessoas que procuram a EAD. No caso do Eder Araújo Filho, 31 anos, ele também tem formação na área e resolveu estudar gestão financeira para aplicar na loja de piso laminados que é proprietário. A formação acabou ajudando bastante, isso porque sempre teve bastante conhecimento.

“Eu sou formado em administração e resolvi fazer o curso. Ajudou bastante para aprimorar os conhecimentos que eu já tinha. Hoje, na hora da gestão financeira, faz bastante diferença no meu estabelecimento”, contou o empresário.

De acordo com Karen Bortolotti, coordenadora do núcleo de educação a distância da faculdade Dom Bosco, muitas pessoas além de aprimorarem outros conhecimentos que já tinham, optam até mesmo por trocar de profissão e investir em um novo curso, e em uma nova carreira.

“A gente vê a procura ao EAD crescendo e notamos muita gente buscando a troca de profissão ou o aprimoramento. Muitos alunos que buscam uma segunda graduação voltam para se aprimorar mais e tem até mesmo gente que se aposenta e faz o curso para crescer mais, criar mais”, explicou a coordenadora.

Outro lado da moeda é a comodidade que o EAD traz. Essa é uma das principais qualidades citadas por muitas pessoas que procuram os cursos. “Eu tenho filhos e o meu escritório também é aqui em casa, então ajuda muito eu poder estudar a hora que eu quero”, contou Luciane.