Mais opções

Você sabia que além de Lula e Bolsonaro outros 9 candidatos disputam presidência?

Vera, Léo, Sofia e Eymael, alguns dos candidatos "esquecidos" pelo eleitor. Fotos: Reprodução / Redes Sociais dos candidatos

Polarização. No dicionário de Oxford, a definição do termo é: “concentração em extremos opostos (de grupos, interesses, atividades etc). Nas Eleições 2022, o foco dos debates e conversas no cafézinho – pra não falar das guerras em redes sociais – é sobre o embate Lula x Bolsonaro. Mas você não sabia ou não percebeu que, além deles, existem outros nove candidatos ao cargo de presidente da república.

+ Leia também: Padre Kelmon é padre mesmo? Candidato recebeu auxílio emergencial, já foi do PT e usa seu Pix para receber doação à igreja

Tudo bem que você sabe que não são só Lula (PT) e Bolsonaro (PL), afinal ontem mesmo no debate da TV Globo foram ao púlpito Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União), Felipe D’Ávila (Novo) e Padre Kelmon (PTB). Mas ainda existem outros quatro candidatos que mal são citados em pesquisas ou sequer aparecem nos debates.

Primeiro na lista dos esquecidos está José Maria Eymael, talvez o mais “famoso” dos postulantes ao cargo de chefe da nação brasileira. Neste ano, com nome de urna Constituinte Eymael, o candidato do partido DC é sempre lembrado pelo jingle “Ey, Ey, Eymael, o democrata cristão”. É advogado e tem 83 anos.

+ Leia também: Simpático ou oportunista? De onde vem a fixação dos políticos pelo pastel de feira?

Os outros três candidatos tem candidaturas ligada a movimentos de esquerda. Léo Péricles tem 41 anos, é técnico em mecânica e representa o União Popular (UP). Sofia Manzano é servidora pública, tem 51 anos e é candidata pelo PCB e Vera Lúcia tem 55 anos é a candidata pelo PSTU.

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.