Os eleitores de parte das cidades que fazem parte da região metropolitana de Curitiba (RMC) votaram para prefeitos e vereadores neste último domingo (15). E assim como a capital paranaense, que reelegeu o atual prefeito, Rafael Greca (DEM), outros seis das dez principais cidades analisadas pela reportagem da Tribuna também reelegeram seus atuais prefeitos.

Foi analisado o resultado das eleições de São José dos Pinhais, Pinhais, Colombo, Piraquara, Araucária, Almirante Tamandaré, Fazenda Rio Grande, Campo Largo, Campina Grande do Sul e Campo Magro. Os prefeitos de sete cidades disputaram a reeleição e apenas em São José dos Pinhais o atual prefeito Toninho Fenelon (Republicanos) não vai poder dar continuidade ao trabalho que começou.

LEIA TAMBÉMRafael Greca (DEM) é reeleito prefeito de Curitiba

No último domingo, Nina Singer (Cidadania) foi escolhida para ser a próxima prefeita de São José dos Pinhais. Nina conquistou 30,51% dos votos válidos. É a primeira vez na história da cidade que a prefeitura será comandada por uma mulher. Toninho Fenelon ficou em terceiro lugar, com 12,25% dos votos.

Foram reeleitos Marli Paulino (PSD), em Pinhais, Hissan (Cidadania), em Araucária, Gerson Colodel (MDB), em Almirante Tamandaré, Marcelo Puppi (DEM), em Campo Largo, Bihl Zanetti (PSD), em Campina Grande do Sul, e Casagrande (PSD), em Campo Magro.

Em Piraquara, o atual prefeito Marquinhos (PDT) já não poderia mais concorrer a reeleição. No entanto, o candidato em que o atual prefeito apoiou foi o que mais conquistou votos. Professor Josimar (PSD) recebeu 48,55% dos votos.

Os atuais prefeitos de Colombo e Fazenda Rio Grande, Beti Pavin (PSDB) e Marcio Wozniack (PSDB), respectivamente, já completaram seu segundo mandato e não puderam concorrer ao pleito novamente. Bete Pavin apoiou o candidato Sérgio Pinheiro (DEM), que recebeu 36,06% dos votos e acabou ficando em segundo lugar.

Marcio Wozniack, atual prefeito de Fazenda Rio Grande, apoiou o candidato Chico Santos, que recebeu 29,42% dos votos no município e ficou em segundo lugar na votação.

>>> CONFIRA A APURAÇÂO DOS VOTOS DAS ELEIÇÕES 2020