Copa do Brasil

Atlético empata com o Internacional e se classifica

O Atlético fez história na noite desta quarta-feira (23). Com um empate sem gols com o Internacional, na Vila Capanema, o Furacão se classificou para as semifinais da Copa do Brasil pela primeira vez.

A classificação foi muito comemorada pela torcida rubro-negra, que compareceu em grande número ao estádio Durival de Britto.

No próximo domingo, o Furacão volta a pensar no Campeonato Brasileiro. O adversário da vez será o Bahia, em Salvador.

O jogo

Atlético e Internacional fizeram um primeiro tempo equilibrado na Vila Capanema. As equipes priorizaram muito a marcação e acabaram abdicando do ataque.

As principais jogadas do Furacão saíam dos pés do lateral-direito Léo, que chegava com perigo pelo seu setor e aproveitava a fraca marcação do ex-seleção brasileira Kléber.

Se no primeiro tempo o jogo era equilibrado, na etapa final a partida seguiu muito truncada. Nenhuma das equipes chegou com mais perigo ao gol adversário e o Atlético levou a melhor graças ao jogo de ida.

Como havia empatado em 1 a 1, em Novo Hamburgo, o Furacão conquistou a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Na fase seguinte da competição, o time paranaense enfrenta o Grêmio.

Veja na galeria de fotos o jogo do Furacão.