Campeonato Brasileiro

Atlético vence time da Portuguesa e fica mais perto da Libertadores

O Atlético está cada vez mais perto de conquistar uma vaga para a Libertadores da América de 2014. Neste domingo, o Furacão venceu a Portuguesa por 1 a 0, na Vila Capanema, com gol do atacante Marcelo.

Na próxima quarta-feira (16), o Rubro-Negro volta a campo para receber o Atlético-MG, também em Curitiba.

Com o retorno de Paulo Baier ao time titular, o Atlético começou o jogo a todo o vapor e, logo aos dois minutos, abriu o placar com o atacante Marcelo, após bela enfiada do maestro atleticano.

Até metade do primeiro tempo, o time da casa foi superior e comandou a partida com tranquilidade. Porém, com o passar do tempo, a Portuguesa começou a crescer e levou mais perigo ao goleiro Wéverton.

O jogo caiu de produção no segundo tempo. A Lusa já não pressionava tanto como no final da primeira etapa. Com a vantagem no placar, o Furacão também não exigia mais a defesa dos paulistas.

A principal oportunidade da etapa final saiu dos pés do atacante Douglas Coutinho, no último minuto. O jovem encobriu o goleiro Lauro e a bola passou muito perto da meta.

Com o resultado, o Furacão segue na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, já que o Botafogo, terceiro colocado, também venceu na rodada.

Veja na galeria de fotos o jogo do Furacão.