No Couto Pereira

Em jogo de poucas emoções, Coritiba e Inter ficam no 0 a 0

O Coritiba voltou a desperdiçar pontos dentro de casa pelo Campeonato Brasileiro. Desta vez, o time alviverde ficou apenas no empate por 0 a 0 contra o Internacional, em um jogo de poucas emoções. Embora ainda se mantenha na sexta colocação, o Coxa vê o pelotão de cima se distanciar um pouco mais.

O início, porém, prometia que a tarde não seria entediante. Logo de cara, em uma falta cobrada por Alex, que retornou ao time após se recuperar de uma contusão, o Coxa quase abriu o placar. A resposta do Internacional veio com D’Alessandro, também em uma cobrança de falta, que exigiu uma boa intervenção de Vanderlei.

Pena que as emoções foram ficando escassas. Com exceção de duas jogadas, após os 30 minutos do primeiro tempo, o que se viu foi dois times se respeitando demais e esquecendo de agredir mais o adversário, principalmente o Internacional, que pouco incomodou o goleiro Vanderlei.

Segundo tempo sem grandes emoções

Assim como foi na primeira etapa, o segundo tempo começou a mil. Aos dois, Chico cabeceou com muito perigo e acertou o travessão do goleiro Alisson, que ficou batido no lance. O Internacional chegou aos 13, com Gabriel, que invadiu a área e chutou pra fora.

Mas, novamente, o jogo esfriou. Nem mesmo Alex, pelo Coritiba, e Forlán, pelo Internacional, conseguiram criar jogadas que pudesse deixar a partida mais interessante, uma vez que as equipes estavam mais preocupadas em armar um ferrolho para proteger a defesa em vez de partir para o ataque.

Nem mesmo a expulsão do jogador Alan, do Internacional, pôde mudar o rumo da partida, porque o Cortiba ficou praticamente com um a menos também, pois o zagueiro Leandro Almeida se machucou em um lance e não pôde ser substituído.

A torcida alviverde, que compareceu em bom número, reclamou um pouco no final da partida pela falta de ousadia do time, principalmente no último lance do jogo, em que estava com a bola no ataque e optou em recuar e esperar o apito final.

O próximo adversário do Coritiba será o Botafogo, fora de casa.

Veja na galeria de fotos o jogo do Coxa.