3 a 2

Coritiba é derrotado pelo Botafogo e perde invencibilidade no Couto

Era pra ser a reabilitação do Coritiba no Campeonato Brasileiro, mas, a primeira vitória do Coxa na competição ainda não ocorreu. O Verdão perdeu para o Botafogo por 3 a 2, na tarde deste domingo, no Estádio Couto Pereira. Com o resultado, o Coritiba perde os dez meses de invencibilidade no Alto da Glória.

Lucas, duas vezes, e Vitor Júnior marcaram os gols do time visitante. Lincoln e Lucas Mendes fizeram os gols do Coritiba. Agora, o Coritiba só volta a campo no dia 6 de junho, para enfrentar a Portuguesa, no Estádio Couto Pereira.

Com a presença de Jonas, na lateral-direita, e Lincoln, no meio-campo, o Coritiba começou arrasador no Couto Pereira. Logo com 23 segundos de jogo, Lincoln abriu o placar para o time da casa.

A torcida já esperava por um passeio do Verdão no Alto da Glória. O meia Lincoln estava impossível. Em um toque de letra, o veterano quase marcou um gol antológico no Alto da Glória.

Entretanto, o Botafogo tinha espaços pelas laterais. Aos 18 minutos, Lucas recebeu de Herrera e empatou o confronto. Nervoso em campo, o Coritiba errava passes e apenas acompanhava o crescimento do seu adversário.

Aos 25 minutos, o meio-campo Vitor Júnior aproveitou o rebote do goleiro Vanderlei e fez o segundo do Botafogo, decretando a vitória parcial do time visitante.

Para o segundo tempo, o Coritiba voltou com Ayrton no lugar do apagado Jonas. A modificação surtiu efeito e o Coxa partiu pra cima. Logo aos cinco minutos, Lucas Mendes aproveitou para empatar o jogo.

O Verdão mostrava mais velocidade e movimentação no segundo tempo. O técnico Marcelo Oliveira tentava arriscar e colocou Anderson Aquino na vaga do volante Sérgio Manoel.

Entretanto, aos 40 minutos, veio o balde de água fria. Lucas fez o segundo dele no jogo, após bela jogada de Elkeson. Final no Couto Pereira: Coritiba 2×3 Botafogo.

Veja na galeria de fotos o jogo do Coxa.