Por um triz

Mulher sai apenas com um arranhão de grave acidente

Rosimare Aparecida da Mota, 37 anos, pode dizer que nasceu de novo na manhã de hoje (29), na Rua João Bettega, Cidade Industrial de Curitiba. Ela tentou entrar na contramão em um retorno e o veículo que ela conduzia foi atingido por um ônibus. O carro ficou completamente destruído, mas ela sofreu apenas um corte na cabeça.

O motorista do ônibus prefixo 19C39 de Araucária relatou que trafegava pela faixa da esquerda da pista sentido Contorno Sul quando o Uno AIS-6867 atravessou sua frente, com a intenção de acessar um retorno na contramão.

O ônibus bateu no carro, que rodou e ficou travado no canteiro central. O coletivo entrou na contramão pelo espaço do retorno onde, por sorte, não tinha nenhum veículo.

Os oito passageiros do ônibus, motorista e cobradora, saíram ilesos. A parte frontal do Uno ficou completamente destruída, mas apesar da gravidade do acidente, Rosimare teve apenas um corte na cabeça e contusões.

Ela estava consciente, mas não se lembrava de como a batida aconteceu. A vítima foi socorrida por uma equipe do Siate e encaminhada ao Hospital Evangélico para fazer exames.

A menos de cem metros do local da colisão tinha outro retorno, onde Rosimare poderia acessar a pista sentido Portão corretamente. Segundo a moradora da região Helena Dobinski, os acidentes no local são freqüentes porque muita gente faz o mesmo que Rosimare. “Já fecharam um retorno aqui perto porque sempre dava acidente. Muita gente morreu. Tem que fechar este aqui também. Ninguém respeita!”, lamenta.

Veja na galeria de fotos o acidente.

Voltar ao topo